Atleta é vítima de racismo durante partida de futsal em Imbaú

Torcedor foi preso pela Polícia Militar após ofensas racistas contra o jogador Bruninho, do Bulls Futsal de Arapoti; partida foi encerrada

0 35

Emerson Teixeira

Imbaú – Caso de racismo marcou a rodada da Copa AMCG de Futsal na noite de sábado (6), em Imbaú. Durante a partida entre o time da casa, Marreco, e o Bulls Futsal, de Arapoti, o atleta Bruninho foi alvo de ofensas racistas vindas da torcida local. O episódio levou a árbitra a interromper e encerrar o jogo.

A Polícia Militar identificou o autor das ofensas, que foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Telêmaco Borba. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

O Bulls Futsal de Arapoti divulgou uma nota de repúdio em suas redes sociais. “Nosso atleta Bruninho foi vítima de racismo, o que levou à paralisação e encerramento do jogo. O autor foi preso em Telêmaco Borba, o fato registrado em súmula e boletim de ocorrência”, diz o texto. O clube também relatou que sua delegação sofreu “ameaças e intimidações covardes” e cobrou providências da AMCG, organizadora da competição.

A AMCG também se manifestou repudiando o episódio. “Nosso compromisso é com o respeito, a igualdade e a dignidade humana. O esporte deve ser espaço de integração, não de preconceito”, afirmou a associação.

A Prefeitura de Imbaú, cidade que sediava o jogo, publicou uma nota de solidariedade ao atleta. “Nos solidarizamos com o atleta Bruninho, com sua equipe Bulls Futsal, torcedores e familiares, reafirmando que nenhuma forma de preconceito será admitida em nosso município. O agressor já foi identificado e, como medida imediata, estará banido de todas as competições esportivas realizadas em nosso município”, diz o texto.

As manifestações reforçam a gravidade do episódio. “Racismo não é opinião, não é provocação: é crime”, destacou a AMCG em sua nota.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.