Trabalhadores da VCG autorizam sindicato a paralisar transporte coletivo em Ponta Grossa
Assembleia realizada nesta segunda-feira (25) deu aval ao Sintropas para adotar medidas, incluindo ações judiciais e paralisações, diante de problemas nos horários das linhas
Emerson Teixeira*
Ponta Grossa – Por unanimidade, os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) autorizaram o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ponta Grossa (Sintropas) a adotar medidas para solucionar os problemas nos horários das linhas de ônibus da cidade. A decisão foi tomada durante uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada às 4h30 desta segunda-feira (25), em frente à garagem da empresa.
Segundo o sindicato, ainda hoje será encaminhado um ofício à empresa e à Prefeitura solicitando uma solução imediata para os itinerários que apresentam atrasos e irregularidades. O documento também comunica que, caso nenhuma providência seja tomada, poderá haver paralisação do transporte coletivo a qualquer momento, a partir de 72 horas.

O presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, afirmou que a categoria não aceita mais a pressão sofrida pelos motoristas para cumprir horários impossíveis. “O motorista está trabalhando desesperado para cumprir o horário e, se não cumpre, a empresa tira ele da escala. Isto não pode mais ser aceito. Hoje, aqui na assembleia com os trabalhadores, a categoria deu total autorização ao Sintropas para que possamos agir de todas as maneiras possíveis com intuito de acabar de vez com este problema. Quero crer que a Prefeitura e a empresa vão se manifestar a favor dos trabalhadores, para isto não resultar em um problema para os usuários, mas, se não for assim, teremos que parar o sistema, e será para garantir a segurança dos motoristas e dos próprios usuários”, declarou.
A VCG e a Prefeitura de Ponta Grossa ainda não se manifestaram sobre a decisão da categoria.
*Com Assessoria