Identificado pedestre de 69 anos morto em atropelamento na PR-151, em Castro
*Antônio Machado era morador do bairro Bela Vista e não resistiu após ser atingido por um automóvel; acidente envolveu outros dois veículos
Da Redação
Castro – Foi identificado como Antônio Machado, de 69 anos, o pedestre que morreu após ser atropelado na noite de quarta-feira (20) na PR-151, em Castro. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, no quilômetro 288 da rodovia, no trecho que liga o município a Carambeí.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Antônio foi atingido por um automóvel VW Gol, com placas de Ponta Grossa, conduzido por um homem de 31 anos. A vítima chegou a receber atendimento dentro de uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.
Logo após o atropelamento, uma caminhonete VW Saveiro, com placas de Castro e conduzida por um homem de 62 anos, colidiu na traseira de um terceiro veículo, que deixou o local antes da chegada da polícia e não teve suas características identificadas. Os motoristas envolvidos não se feriram.
O teste do bafômetro realizado pela PRE nos condutores resultou negativo para ingestão de álcool. O Gol foi recolhido ao pátio da corporação devido a pendências administrativas, enquanto a Saveiro foi liberada para um responsável.
Morador do bairro Bela Vista, em frente ao local do acidente, Antônio Machado trabalhava como leiturista e era natural de Castro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. O velório acontece na capela da Funerária Castro, e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (22), às 9h, no Cemitério da Abapã, em Castro.