Da Redação
Piraí do Sul – Homem de 48 anos, natural de Castro, morreu após ser baleado durante intervenção da Polícia Militar (PM), na tarde de quarta-feira (20), no bairro das Campinas, interior de Piraí do Sul.
Segundo informações da corporação, os policiais foram chamados para atender ocorrência de violência doméstica, na qual o suspeito teria agredido a companheira com facão e, em seguida, ameaçado funcionários da fazenda e vizinhos.
No momento da abordagem, conforme relato da PM, o homem avançou contra a equipe, que reagiu efetuando disparos. “Durante a intervenção, o agressor desobedeceu às ordens policiais para soltar a arma e avançou contra a equipe, proferindo ameaças. Diante da injusta agressão, os policiais realizaram o uso de arma de fogo em legítima defesa, cessando a ameaça contra a vítima e contra a guarnição”, descreveu o boletim.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não teria conseguido adentrar a área rural. Por outro lado, a Polícia Civil e Polícia Científica compareceram e realizaram os procedimentos de praxe.
O homem foi identificado como sendo Erison Marcio da Silva, trabalhador rural residente em Piraí do Sul. O corpo ficou aos cuidados da Funerária Castro, e o sepultamento deve acontecer na manhã de sexta-feira (22), no Cemitério da Rosário.