Da Redação
Tibagi – Grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (4), por volta das 16h25, tirou a vida de motorista na BR-376, no km 421, no município de Tibagi. O sinistro envolveu um caminhão Iveco/ S-Way, que tracionava combinação bitrem carregada com etanol.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido interior a Curitiba quando saiu da pista e tombou no canteiro central. Em seguida, o bitrem pegou fogo e foi completamente consumido pelas chamas. O condutor, identificado como Luciano Miranda da Silva, de 49 anos, não resistiu e morreu no local. Ele era natural de Registro (SP) e residia em Campo Largo .
O corpo foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais. O velório será realizado na Capela Bom Pastor, em Campo Largo, e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira (6), às 15h, no Cemitério da Saudade, em Registro.
Até a manhã desta terça-feira (5), o caminhão permanecia tombado no canteiro central da rodovia. O trânsito fluía lentamente pelos acostamentos em ambos os sentidos, mas sem formação de grandes filas.
As causas do acidente serão apuradas. A carga de etanol contribuiu para a rápida propagação do fogo, dificultando o resgate. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal atuaram na ocorrência.