Mulher em situação de rua morre após ser atingida por disparo de espingarda de pressão no Centro de Ponta Grossa
Da Redação
Ponta Grossa – Ocorrência de violação de domicílio terminou em morte na manhã desta segunda-feira (4), em Ponta Grossa. Por volta das 9 horas, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a um chamado na Avenida Doutor Vicente Machado, na região central da cidade. O solicitante, homem de 43 anos, relatou que encontrou mulher de 28 anos, em situação de rua, dormindo no sótão de seu salão comercial. Segundo ele, a mulher teria invadido o imóvel pelo telhado, o que era visível pelas telhas removidas.
Enquanto aguardava a chegada da PM, o homem disse que a invasora teria despertado e partido em sua direção de forma agressiva. Nesse momento, ele efetuou um disparo com uma espingarda de pressão -calibre 5.5 mm, atingindo a jovem.
Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher caída e sem sinais aparentes de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito no local. A Polícia Científica, através do Instituto Médico Legal (IML) e a equipe do Setor de Homicídios da Polícia Civil também estiveram presentes para iniciar os procedimentos periciais.
O corpo da vítima, cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada, foi recolhido e encaminhado ao IML. A Polícia Científica divulgou apenas as iniciais dela, sendo F.M.F. .O autor do disparo foi conduzido à 4ª Central Regional de Polícia Civil para prestar depoimento. O caso segue em investigação, e as autoridades aguardam o laudo oficial do IML para determinar se haverá responsabilização criminal por parte do atirador.