Homem e mulher são presos por crime sexual contra jovem em vulnerabilidade psíquica em Castro
Vítima, de 30 anos, sofre de depressão e tomava múltiplos medicamentos; irmã da vítima também participou do crime e foi presa
Da Redação
Castro – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde da última terça-feira (22), um homem de 43 anos e uma mulher de 24 anos investigados por envolvimento em um crime sexual cometido contra uma jovem de 30 anos em situação de vulnerabilidade psíquica, no município de Castro.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Castro, responsável pelo caso, a vítima é irmã da mulher presa. A jovem foi diagnosticada com quadro de depressão e faz uso de diversas medicações. Segundo as investigações, ela foi violentada pelo homem com o incentivo direto da própria irmã.
Conforme relato da vítima à polícia, o homem iniciou o ato sexual e, mesmo após seus pedidos insistentes para que parasse — alegando inclusive que estava sendo sufocada —, o agressor prosseguiu com o abuso. Toda a ação teria sido gravada pelos envolvidos.
Assim que conseguiu deixar o local, a vítima procurou a unidade policial para registrar o Boletim de Ocorrência e pedir providências legais. A partir do relato, a Polícia Civil representou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva dos envolvidos, que foi deferido.
O homem foi localizado em via pública e a mulher foi presa em casa. Ambos foram encaminhados à cadeia pública de Castro, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.