Homem é preso em Castro após ameaçar ex-companheira de morte; caso é tratado como violência doméstica
Da Redação
Castro – Homem foi preso na tarde deste domingo (20), no centro de Castro, após ameaçar de morte sua ex-companheira. O caso, registrado como violência doméstica e familiar contra a mulher, foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, que encontrou o suspeito embriagado em frente à casa da vítima, na Rua Eliseu S. Silva.
Segundo relato da mulher aos policiais, o ex-marido chegou à residência visivelmente alterado, proferindo ameaças e afirmando estar armado. Ele teria dito que possuía uma arma de fogo dentro do carro e que iria matá-la. A vítima relatou ainda que o homem não aceita o fim do relacionamento e costuma demonstrar ciúmes excessivos.
A equipe policial realizou a abordagem e constatou que o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica no local. Apesar das ameaças, durante a vistoria no veículo mencionado, nenhuma arma foi localizada. No entanto, o carro apresentava irregularidades administrativas e foi recolhido ao pátio da 3ª Companhia da Polícia Militar.
Tanto o homem quanto a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A Polícia Civil agora investiga o caso, que será apurado no contexto da Lei Maria da Penha, que trata da proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
A Polícia Militar reforça que casos de ameaça, agressão ou qualquer forma de violência contra a mulher devem ser imediatamente denunciados. O telefone 190 está disponível para emergências e o Disque 180 funciona como canal direto de orientação e acolhimento.