Nova gestão do Conselho de Cultura de Castro é definida para os próximos dois anos
Integrantes do Conselho têm como foco a estruturação e o apoio aos artistas de Castro
Da Assessoria
Castro – O Conselho Municipal de Cultura de Castro deu início aos trabalhos da nova gestão, em reunião realizada no dia 15 de julho, na Casa da Praça. Durante o encontro, foram definidos os principais objetivos da atuação do conselho e eleita a nova diretoria.
O Secretário e conselheiro Ronie Cardoso Filho foi eleito Presidente do Conselho, tendo como Vice-Presidente o conselheiro representante da sociedade civil, Christian Christoforo. A função de Secretária ficará a cargo de Gisele Swiech. Conselho se reunirá todo mês.
Com encontros mensais previstos, o conselho atuará na consolidação de políticas públicas culturais mais representativas e eficientes. Entre as principais metas da gestão está a revisão da Lei Municipal nº 3.271/2016, com foco na descentralização das ações e no fortalecimento de diferentes setores artísticos da cidade.
A elaboração do Regimento Interno e o mapeamento dos artistas e agentes culturais do município também são prioridades. O objetivo é aproximar o poder público da realidade local e garantir que as ações sejam pautadas por diversidade, inclusão e inovação.
“Temos um grande desafio pela frente. Vamos nos dedicar com responsabilidade à estruturação do Conselho e à criação de políticas públicas que atendam de forma real as demandas do setor cultural de Castro”, ressaltou Dr Ronie.