VÍDEO – Matheus Henrique, o “Tico”, é convocado para a Seleção Paranaense de Handebol e representará Palmeira em competição nacional

Aos 16 anos, atleta disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Campo Grande (MS), e celebra conquista como realização de um sonho

0 47

Emerson Teixeira*

Palmeira – O nome de Matheus Henrique Ramos, conhecido como Tico, de 16 anos, agora figura entre os atletas convocados para integrar a Seleção Paranaense Cadete de Handebol. Natural de Palmeira, ele representará o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções, uma das mais importantes competições da base nacional, que será disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A convocação marca um momento especial na trajetória do jovem esportista, que começou no handebol em 2022. “Foi muito gratificante para mim, porque eu já acompanhava há muito tempo a seleção de handebol do Juvenil”, contou Matheus. “Eu treino desde 2022, e o que me motivou foi quando eu percebi todo o esforço da professora Jaqueline comigo”.

Dedicação, superação e apoio foram fundamentais na conquista da vaga. “A parte mais difícil foi a vontade que tive de desistir do handebol, mas o que me apoiou foi a minha professora, a Jaqueline, minha mãe também, meu pai, foram muito importantes”, relatou o atleta.

Responsável por identificar o potencial do jovem desde o início, a professora Jaqueline de Oliveira acompanhou de perto o desenvolvimento de Tico. “Ele não sabia nada de handebol, mas eu já vi, no jeito que ele corria, no jeito que ele pegava a bola, percebi que ele tinha um grande potencial”, destacou.

Além do apoio familiar e da escola, Jaqueline também agradece o suporte institucional. “Não posso deixar de agradecer o apoio da prefeitura, nosso departamento de esportes, em nome do Thiago Pontes, que sempre está do nosso lado, sempre está nos apoiando. Essa conquista de ver um atleta meu na seleção paranaense é tudo. Nossa afirmação no handebol masculino aqui em Palmeira”.

A convocação de Matheus é vista como mais do que um mérito pessoal: é fruto de um trabalho coletivo de base, que vem sendo fortalecido no município. O jovem atleta agora sonha mais alto. “Meu sonho agora é fazer uma boa estreia no campeonato brasileiro de seleções e que eu possa futuramente continuar minha carreira no handebol, mesmo fora do estado do Paraná, em times profissionais, entrar na seleção brasileira, se Deus quiser”, declarou.

*Com Assessoria

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.