Mulher é presa com 20 kg de maconha e duas pistolas durante fiscalização na PR-151, em Piraí do Sul

Polícia Militar utilizou cão farejador para localizar a droga escondida em mala de ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu–Rio de Janeiro

0 43

Da Redação

Piraí do Sul – Mulher de 26 anos foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (7) por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo durante uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) com apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do setor de Operações com Cães.

A abordagem aconteceu por volta das 00h15, no quilômetro 265 da PR-151, no município de Piraí do Sul. Durante a vistoria em um ônibus da Viação Catarinense, que fazia o itinerário Foz do Iguaçu (PR) – Rio de Janeiro (RJ), o cão farejador Máximus sinalizou positivamente para uma mala de viagem azul que estava no bagageiro inferior do veículo.

Diante da indicação do cão e do peso incomum da bagagem, os policiais abriram a mala e localizaram diversos tabletes de uma substância entorpecente análoga à maconha, em formato prensado. Ao todo, foram apreendidos 20,875 quilos da droga.

Ao aprofundar a vistoria, os agentes encontraram no forro da mala um volume embalado em plástico preto, que continha duas armas de fogo: uma pistola Taurus calibre 9mm com três carregadores e uma pistola Bersa calibre .380 com um carregador.

A passageira responsável pela bagagem confessou que havia embarcado em Foz do Iguaçu com destino final em Belo Horizonte (MG). Ela foi imediatamente presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Castro, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.