Polícia Civil apreende jovem envolvido em tentativa de homicídio que descumpriu medida socioeducativa em Ponta Grossa

0 32

Da Redação*

Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (4), jovem de 18 anos por descumprimento de medida socioeducativa. A ação foi realizada pela Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, em cumprimento a mandado de internação ao rapaz expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da unidade, o jovem cometeu, em julho de 2024, um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, quando ainda tinha 17 anos. O caso ocorreu em frente a uma casa noturna na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, no bairro Nova Rússia, próximo à sede da 13ª Subdivisão Policial. Armado com um canivete, ele golpeou uma mulher, causando-lhe graves lesões.

Na época, o adolescente foi apreendido e encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense). Em setembro do mesmo ano, obteve o direito de cumprir a medida em regime de semiliberdade, mas fugiu da unidade no dia seguinte. Desde então, passou a ser considerado foragido.

Diante do descumprimento, o Poder Judiciário expediu nova ordem de internação, que foi cumprida nesta sexta-feira. O agora adulto foi novamente encaminhado à Casa de Semiliberdade, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Embora esse rapaz tenha atingido a maioridade, a medida socioeducativa pode ser aplicada, excepcionalmente, até os 21 anos, desde que o ato infracional tenha sido cometido na adolescência, como ocorreu nesse caso”, esclareceu o delegado Fernando Vieira.

*Com 13ª SDP

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.