Café com Negócios reúne empreendedoras em Castro e fortalece o empreendedorismo feminino

Terceira edição do evento organizado pela Câmara da Mulher lota o Moinho da Castrolanda com exposição de marcas, networking e apoio ao comércio local

0 84

Emerson Teixeira

Castro – A força do empreendedorismo feminino ganhou destaque no sábado (28), durante a terceira edição do Café com Negócios, promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Castro. O evento, que aconteceu no Moinho da Colônia Castrolanda, reuniu empresárias castrenses e de diversas regiões do Paraná, como Curitiba, Ponta Grossa, Carambeí, Arapoti, Irati, Paranaguá e Piraí do Sul, com o objetivo de gerar conexões, fomentar vendas e fortalecer negócios liderados por mulheres.

A programação incluiu exposições de produtos, rodadas de networking e o tradicional café colonial, em um ambiente pensado para promover o contato direto entre empreendedoras e o público. Além de divulgar marcas e produtos, o evento teve como foco o compartilhamento de experiências, oportunidades de capacitação e o incentivo à autonomia feminina no mundo dos negócios.

“Estamos aqui hoje na rodada da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro com o objetivo de trazer mulheres para que elas possam fazer negócios, participar desse movimento para que uma possa estar ajudando a outra”, afirmou Cláudia Colpi, coordenadora estadual da Câmara da Mulher e representante do Sistema Fecomércio-PR. “São ações como essa, realizadas em 22 câmaras no estado, que fazem a diferença no crescimento do empreendedorismo feminino. Além disso, com o apoio do Sesc e Senac, oferecemos cursos e capacitações gratuitas, fundamentais para o desenvolvimento dessas mulheres.”

A presidente da Câmara da Mulher de Castro, Ana Maria Prestes, fez um resgate das origens do projeto, que cresceu rapidamente. “Começou tão pequenininho esse café… Era um sonho nosso, queríamos trazer ações para dentro da cidade, apoiar nossas empreendedoras. Hoje, ver esse evento acontecendo dentro do Moinho, com tanta participação, só mostra o quanto esse espaço era necessário”, disse. “A Câmara da Mulher é uma casa que acolhe todas: desde grandes empresárias até artesãs e profissionais liberais. Estamos aqui para ajudar, com cursos, rodadas de negócios, e com nosso trabalho social, que também é essencial. Toda a renda dos eventos é destinada a uma entidade da cidade.”

A parceria com o Senac também esteve presente. A gestora da unidade local, Elda de Araújo Silva, destacou o papel da instituição na transformação de vidas. “Temos cursos de qualificação gratuitos pelo PSG – Programa Senac de Gratuidade, além de cursos técnicos como logística, RH e enfermagem, que hoje é nosso carro-chefe. Trabalhamos com públicos de todas as idades. Nosso lema é fazer a diferença e transformar a realidade das pessoas por meio da educação profissional.”

O evento também foi palco para novos empreendimentos. É o caso da Le Mond Design, loja de móveis de alto padrão recém-inaugurada em Castro, representada no evento pelo arquiteto Leandro Negosek. “Viemos apresentar nossa linha de eletrodomésticos vintage da marca italiana Ariete, além de difusores e aromatizadores de ambiente. O público está buscando produtos com identidade e durabilidade, e esse tipo de evento nos dá visibilidade direta”, comentou.

A empreendedora Ana Marcondes, com mais de 30 anos de atuação no setor de moda íntima, também destacou o valor do encontro. “Essa conexão entre mulheres empreendedoras vai além de apresentar produtos. Criamos vínculos, trocamos aprendizados. Participar do Café é fortalecer nossa identidade como empresárias e como mulheres que movimentam a economia local.”

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.