Homem é encontrado morto em sua caminhonete em Ponta Grossa

0 467

Vinicius Fontes

Ponta Grossa – Matheus Ruthes Olinisky, de 29 anos, foi encontrado sem vida dentro de uma caminhonete VW Amarok em via pública de Ponta Grossa na tarde de domingo (29). Natural de Mafra (SC), Matheus era engenheiro agrônomo de profissão e bastante conhecido entre amigos e admiradores do automobilismo por competir em provas de arrancada e de velocidade com carros antigos.

Após a constatação do óbito pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Ao lado de Matheus, que apresentava ferimento na cabeça ocasionado por disparo de arma de fogo, uma pistola foi encontrada.

Pessoas ligadas ao engenheiro agrônomo informaram que ele lutava contra a depressão. Ele foi localizado após a namorada rastrear o celular, que indicou o local onde o rapaz estava.

A Polícia Civil aguarda o laudo oficial do IML da Polícia Científica para dar início às investigações, mas ainda não revelou nenhuma informação preliminar. O velório foi realizado na Capela da Funerária Henvida, em Rio Negro, e o sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), no Cemitério Municipal da cidade.

Comoção

A notícia gerou forte comoção entre colegas de profissão e amigos que o acompanhavam em eventos automotivos. A União dos Pilotos Old Fusca (UPOF) lamentou o falecimento precoce de Matheus. “É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do piloto Matheus Ruthes, membro estimado da UPOF. Sua partida repentina deixa um vazio profundo entre amigos, familiares e colegas de profissão, que sempre o admiraram por sua dedicação, profissionalismo e espírito companheiro.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Mateus. Que ele seja lembrado pela sua paixão pela velocidade, pela sua coragem e pela pessoa generosa que foi. Também reforçamos a importância de cuidarmos uns dos outros, especialmente da saúde mental, lembrando que buscar ajuda é um sinal de força, nunca de fraqueza”, descreveu a nota.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.