Polícia Civil prende preventivamente homem por estupro de vulnerável e ameaça contra a mulher em Carambeí

0 201

Da Redação*

Carambeí – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (06), mandado de prisão preventiva de um indivíduo, 40 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável e ameaça contra a mulher.

De acordo com a delegada da PCPR, Renata Batista, as investigações apontam que em fevereiro de 2025, o investigado manteve relações sexuais com a vítima, enquanto ela ainda era menor de 14 anos, resultando em uma gravidez, configurando o crime de estupro de vulnerável. Além disso, ao tomar conhecimento do estado gestacional, o investigado passou a ameaçá-la de forma verbal, dizendo-lhe que “ia se ver com ele” se contasse sobre os fatos ou sobre a gravidez a alguém, conduta tipificada como ameaça contra a mulher.

O investigado seria vizinho da vítima e usou de ameaças para coagi-la, por esta razão, a gravidez somente foi descoberta pelos familiares da adolescente em maio de 2025.

Diante da gravidade dos fatos, da necessidade de garantir a ordem pública, especialmente a segurança da vítima e do bebê em gestação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, o qual foi deferida pelo Judiciário.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da justiça. A Polícia Civil ressalta a importância de a população colaborar com as autoridades, repassando informações de forma ágil especialmente no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

 

*Com Polícia Civil

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.