Da Redação
Ponta Grossa – Ação coordenada da Polícia Militar do Paraná resultou, na noite de quarta-feira (21), na prisão de um foragido da Justiça apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho, além da apreensão de drogas, arma de fogo e detenção de outros suspeitos, na Vila Cachoeira, região periférica de Ponta Grossa.
A operação foi desencadeada por equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), com base em informações compartilhadas sobre a localização do foragido, que é investigado por envolvimento em diversos homicídios na região. Ele foi localizado enquanto dirigia um veículo e, ao ser abordado, acabou preso em flagrante. A partir da detenção, os policiais deram sequência às diligências, que levaram a um verdadeiro golpe contra o tráfico.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola turca da marca Canik, calibre 9mm, equipada com carregador alongado e seletor de rajada, além de 23 munições do mesmo calibre. Também foram localizados e recolhidos aproximadamente 831 gramas de crack, 905 gramas de maconha e 71 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e um veículo utilizado pelos suspeitos.
Além do homem que possuía mandado de prisão em aberto, um adolescente e duas adolescentes também foram apreendidos e encaminhados à delegacia, juntamente com o material recolhido, para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar do Paraná reforça que atua de forma constante no enfrentamento ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas, com o objetivo de garantir a segurança da população nos Campos Gerais. A investigação segue em andamento e novas prisões não estão descartadas.