Da Redação
Telêmaco Borba – Dois irmãos foram mortos em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (21), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Telêmaco Borba. A operação foi realizada de forma conjunta por equipes do Batalhão de Polícia de Choque e do 26º Batalhão da PM, com início por volta das 6 horas.
Segundo a PM, os alvos da ação — identificados pelas iniciais E.F.F. e W.F.F. — eram investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, organização criminosa armada e ameaças a agentes de segurança pública. O motivo direto da operação foi um episódio registrado no dia 27 de março, quando os irmãos teriam ameaçado policiais militares durante uma abordagem, com frases como “vocês vão morrer” e “vou picar um por um depois que eu matar vocês”. Eles também teriam mencionado a posse de armamento pesado, como fuzis e submetralhadoras.
As ordens de busca e apreensão foram cumpridas nas residências dos suspeitos, localizadas nos bairros São Silvestre e São Francisco. No momento da abordagem, os irmãos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram para preservar a integridade da tropa. Ambos foram atingidos e morreram no local.
Durante a ação, nenhum policial ficou ferido. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os trâmites legais, e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Os irmãos eram investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, organização criminosa armada, ameaças e outros crimes graves. Segundo o 26º BPM, os dois eram considerados lideranças criminosas na região e representavam alto risco à segurança da comunidade.
Os nomes e idades deles ainda não foram informados oficialmente, mas um deles tinha o apelido de ‘Madinbum’.