Da Redação
Imbituva – Dois homens, tio e sobrinho, são as vítimas fatais do trágico acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (20) no quilômetro 222 da BR-373, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Imbituva, na região dos Campos Gerais. As vítimas eram motoristas de caminhão e moradores da cidade de Mallet, no Centro-Sul do Paraná.
De acordo com as informações preliminares, ambos trabalhavam para a mesma empresa. Um dos veículos envolvidos estava carregado com papel higiênico; o outro seguia vazio. Os caminhões colidiram frontalmente, e, após o impacto, ambos pegaram fogo com os motoristas ainda nas cabines.
As vítimas, conhecidas por colegas como “Palito” e “Pão”, tiveram os corpos carbonizados. A identificação oficial depende de exames do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, para onde os corpos foram encaminhados. Uma terceira vítima, com ferimentos leves, também foi registrada — trata-se do motorista de outro veículo atingido no acidente.
A tragédia mobilizou várias equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, o Samu de Irati e a Defesa Civil de Imbituva. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho foi interditado, mas liberado uma faixa posteriormente, com sistema pare e siga.
As causas do acidente, que aconteceu por volta das 13h50, ainda estão sendo apuradas. A PRF informou que o caso será apurado com base em vestígios, coletas de imagens e oitivas de testemunhas. Ainda, a equipe isolou o local até a chegada das equipes das polícias Científica e Civil.