Carro com placas de Carambeí é flagrado com 100 kg de drogas na BR-373; é a terceira apreensão em dois meses

0 262

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (13) cerca de 100 quilos de drogas, entre maconha e skunk, que estavam escondidos no porta-malas de um veículo com placas de Carambeí. A abordagem ocorreu por volta das 7h25, no km 180 da BR-373, em Ponta Grossa, durante fiscalização de rotina.

O entorpecente foi localizado após os agentes darem ordem de parada a um Chevrolet Onix Joy prata, ocupado por dois homens, ambos moradores de Carambeí. Ao solicitar a checagem dos equipamentos obrigatórios — estepe, macaco e chave de roda — a equipe foi surpreendida com diversos fardos de droga ocultos no compartimento traseiro.

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que haviam buscado a carga no município de Santa Helena (PR), região oeste do estado, e que a entrega ocorreria em local a ser informado posteriormente por quem os contratou, nas proximidades de Ponta Grossa ou Carambeí. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois ocupantes do veículo, que foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.

Histórico

Esta é a terceira apreensão de grande porte, em pouco mais de dois meses, envolvendo veículos com placas de Carambeí utilizados no transporte de drogas pela PRF na região dos Campos Gerais.

No mês de março, agentes interceptaram na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, um Hyundai HB20 também emplacado em Carambeí, com dois homens de 30 e 36 anos que transportavam 125 quilos de maconha com destino ao município.

Já em abril, no dia 17, no mesmo trecho da BR-373, outro carro com placas de Carambeí, um VW Fox branco, foi abordado com 88,82 quilos de substância análoga à maconha.

A Polícia Rodoviária Federal investiga a possível conexão entre os casos e reforça o alerta para a utilização da região como rota de escoamento do tráfico. A série de apreensões chama atenção para a reincidência do uso de veículos da mesma cidade no transporte de grandes quantidades de drogas, o que pode indicar a atuação de uma organização criminosa estruturada.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.