Operação ‘Cidade Segura’ tem início em Castro com cinco prisões e forte presença policial
*Força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná reúne PM, Polícia Civil, Polícia Penal e Guarda Civil Municipal em ações coordenadas de combate ao crime
Da Redação
Castro – A cidade amanheceu nesta sexta-feira (9) sob intensa movimentação policial com o início da Operação Cidade Segura, ação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP). A ofensiva reúne efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal, com foco no cumprimento de mandados, reforço da presença policial e combate ao crime organizado.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Fábio Pinheiro, a operação teve início ainda na madrugada, por volta das 4h45, com o cumprimento de mandados de prisão em bairros urbanos e áreas rurais do município. No decorrer da manhã, o deslocamento de viaturas e agentes pelas ruas centrais chamou a atenção da população, reforçando o clima de vigilância e ação coordenada.
Segundo a Polícia Penal, até o momento, cinco pessoas foram detidas – quatro homens e uma mulher – e encaminhadas à unidade prisional local. Durante a vistoria realizada na cadeia, a direção informou que nada de ilícito foi encontrado. Pelotões da Rotam da Polícia Militar e o SOE da Polícia Penal representaram a elite das forças de segurança na ação.
A operação visa fortalecer a integração entre os órgãos de segurança estadual e municipal, aumentando a presença policial nas ruas e promovendo maior sensação de segurança para a população castrense. O ‘Cidade Segura’ não tem prazo para encerramento, e novas etapas deverão ser realizadas nos próximos dias.
Resultados oficiais da operação, como saldo de apreensões de armas de fogo, drogas e demais ilícitos, devem ser divulgados em breve. Até o fechamento desta matéria, também não houve registro de nenhum confronto ou pessoa baleada, o que demonstra que os mandados estão sendo cumpridos sem resistências por parte dos procurados.