Tibagi realiza Dia D de vacinação contra a gripe no próximo dia 10 de maio
A mobilização no Dia D busca facilitar o acesso às vacinas e ampliar o alcance da campanha no município. Todas as UBS estarão abertas das 8h às 17h
Da Assessoria
Tibagi – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima sexta-feira (10) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município — tanto da sede quanto do interior — estarão abertas das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio, para atender os grupos prioritários da campanha.
Além da vacina contra a gripe, também estarão disponíveis todas as vacinas de rotina previstas no calendário nacional de imunização, que forem necessárias para atualização da caderneta. A ação tem como objetivo reforçar a proteção da população, garantindo que crianças, adultos e idosos estejam com a vacinação em dia.
A vacinação contra a gripe é voltada especialmente aos grupos prioritários, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. Estão incluídos: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; povos indígenas e comunidades quilombolas; pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da saúde; professores das redes pública e privada; trabalhadores do transporte coletivo e portuários; forças de segurança; salvamento e Forças Armadas, além de pessoas em situação de rua.
O secretário municipal de Saúde, Luis Tadeu Mercer, reforça a importância da imunização como medida preventiva essencial. “A vacina é a melhor forma de proteger a população contra as complicações da gripe. Contamos com a participação de todos que fazem parte dos grupos prioritários para que compareçam nas unidades de saúde. Também é uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação com as doses de rotina. Leve sua carteirinha e um documento com foto”, destacou.
A vacinação é gratuita. A mobilização no Dia D busca facilitar o acesso às vacinas e ampliar o alcance da campanha no município.