Operário e Vasco se enfrentam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

0 32

Da Redação

Ponta Grossa – No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Operário e Vasco da Gama abrem a terceira fase da Copa do Brasil em um duelo que promete emoção e histórias cruzadas, a partir das 16 horas desta quinta-feira (1º).

Em momentos opostos na temporada, o Fantasma chega pressionado após uma sequência ruim na Série B – são quatro partidas sem vencer, incluindo três derrotas. Apesar do título estadual conquistado neste ano, o time comandado por Bruno Pivetti tenta reencontrar o bom futebol. A última vitória veio ainda na estreia da Segundona, contra o Criciúma. Mas, na Copa do Brasil o retrospecto é mais positivo: o Operário eliminou Humaitá-AC nos pênaltis e o Tombense com um magro 1 a 0, ambos os jogos em casa.

O Vasco, por sua vez, vive dias turbulentos no Brasileirão e chega a Ponta Grossa com novo comandante. A derrota para o Cruzeiro no último domingo culminou na saída do técnico Fábio Carille. Agora, o ídolo Felipe, o “Maestro”, assume o comando de forma interina e promove importantes retornos ao elenco: Lucas Piton, Tchê Tchê e Adson reforçam o time. Philipe Coutinho e Vegetti devem começar a partida, assim como o goleiro Léo Jardim.

No Operário, as dúvidas ficam por conta do meio-campo e da lateral. O volante Fransérgio, ainda em recuperação de uma virose, pode dar lugar novamente a Índio. Já na direita, Diogo Mateus e Thales Oleques disputam posição. Os desfalques confirmados são Lucas Wingert, Neto Paraíba e Jean Lucas, todos no departamento médico.

No lado cruzmaltino, Felipe terá baixas importantes como Payet e Maurício Lemos, mas confia na volta de nomes experientes para garantir consistência ao time, que teve caminho tranquilo até aqui na Copa do Brasil: vitórias por 3 a 0 sobre União Rondonópolis e Nova Iguaçu.

A arbitragem ficará sob responsabilidade de Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna, todos do Rio Grande do Sul. No VAR, a análise será de Wagner Reway, com auxílio de Eder Alexandre.

Reencontro com o passado

O confronto também traz à tona lembranças marcantes. Em outubro de 2022, o Vasco virou um jogo dramático contra o Operário justamente no Germano Krüger, encerrando uma sequência de oito derrotas fora de casa na Série B. Naquele dia, Alex Teixeira, então esperança da torcida vascaína, brilhou com dois gols nos minutos finais e deu novo fôlego à campanha de acesso do clube carioca.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.