(MATÉRIA ATUALIZADA) Ladrão de picanha e costela foge da delegacia de polícia antes de ser homologada a sua prisão

Cenas de filme: Após ser preso em fuga cinematográfica, ladrão sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal sai correndo da delegacia de polícia e não é mais visto

0 1.064

Da Redação

Castro – Velho conhecido das forças de segurança voltou a aprontar no fim de semana em Castro. Conhecido pela alcunha de “Pixé”, homem de 29 anos tentou furtar peças de picanha e costela do Supermercado Iapó, na rua Dr. Jorge Xavier da Silva, na tarde de sábado (12). A ação, no entanto, foi frustrada por funcionários e seguranças, após perseguição digna de cena de filme — com direito a fuga pela APAE, escalada de muros e invasão de condomínio.
Segundo testemunhas, após ser flagrado tentando sair com os produtos sem pagar, “Pixé” empreendeu fuga e buscou abrigo nas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O alarme da instituição foi acionado e, em menos de sete minutos, uma equipe da empresa de vigilância privada GTO, responsável pelo monitoramento, chegou ao local.
Inspirado no ‘Homem-Aranha’, o suspeito escalou muros e pulou para dentro de um condomínio residencial nos fundos da APAE. Não adiantou, ele foi detido ainda na área do condomínio, pelas equipes de segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM), de Castro.
Outros três indivíduos também estariam envolvidos na tentativa de furto. Um deles foi capturado nas imediações do supermercado e dois seguem foragidos.

Fuga da delegacia
Encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Castro – 43ª DRP, “Pixé” protagonizou mais um episódio surpreendente, fugiu das dependências da delegacia quando ainda estava sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal. Imagens do circuito interno mostram o momento da fuga, às 17h56, com Pixé correndo pela rua, seguido por uma viatura da GCM, que não conseguiu recapturá-lo.
Em entrevista ao Página Um News, a delegada Renata Batista confirmou a fuga e explicou que a prisão ainda não havia sido homologada no momento da evasão. A Guarda Municipal perseguiu “Pixé”, mas não obteve êxito na recaptura. De acordo com a delegada foi instaurado procedimento para apurar os fatos (crime de furto).
Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Segurança Pública, Fábio do Prado Pinheiro, não retornou ao pedido de informações até o fechamento da matéria.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.