Da Redação
Jaguariaíva – Está preso o casal suspeito de assassinar o operador de máquinas Auri Martins, na madrugada desta sexta-feira (11), em Jaguariaíva.
A informação foi confirmada por pessoas próximas a vítima e também por fontes policiais. Segundo o que foi apurado, tanto o homem quanto a mulher, se entregaram na delegacia de Polícia Civil da cidade. Ambos foram ouvidos pelo delegado João Batista da Silva, presos e encaminhados à Cadeia Pública da comarca. A idade dos dois não foi informada pelas autoridades.
Auri, de 47 anos, morreu após ser alvejado a tiro e facadas durante discussão com vizinhos na madrugada para sexta-feira (11), no bairro Bosque da Saúde, em Jaguariaíva.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu pouco depois da 1 hora, na rua Cerejeiras. Testemunhas relataram que uma discussão entre Auri e o casal vizinho evoluiu para agressão física. Em meio ao conflito, um dos assassinos teria invadido a casa da vítima e a arrastado para fora. Na sequência, a mulher que o acompanhava sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos.
Após os tiros, os dois fugiram em um veículo. Antes de deixar o local, eles ainda teriam danificado o carro da vítima e dw de um vizinho que testemunhou a cena.
Equipes do Samu e do Siate foram acionadas e prestaram o primeiro atendimento. Auri foi encaminhado em estado grave ao Hospital Carolina Lupion, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Polícia Científica, Polícia Civil e a PM estiveram no local para dar início à investigação. A motivação do crime ainda é apurada e, até o momento, os autores não foram localizados.
A morte de Auri Martins causou comoção entre os moradores da cidade. Natural de Cerro Azul, ele era bastante conhecido em Jaguariaíva. O velório ocorre na Capela do Bairro dos Alves, com sepultamento marcado para a manhã de sábado (12), no Cemitério Água Branca, na região do Sertão.
A motivação do homicídio será investigada pela PCPR, que ainda não deu maiores detalhes do ocorrido.