Renato de Oliveira
Castro – Padre Pedro Claudio Mendes assumirá, neste sábado (12), como novo vigário da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Castro, no Jardim Colonial.
Ele vem para auxiliar padre José Lauro, pároco da comunidade local. Sua posse está marcada para às 18 horas, durante a celebração eucarística, com participação do diácono João Chotti, ministros, pastorais e comunidade. Desde março, padre Pedro Claudio atuava na Diocese de Ponta Grossa e morava na paróquia de Santa Rita de Cássia, junto com padre Evandro Luis Braun – indicado, na quarta-feira (9), pelo Papa Francisco, como novo bispo da Diocese de Campo Mourão.
Antes mesmo de assumir a função de novo vigário, já esteve nesta semana em Castro para a realidade local, a igreja matriz do Perpétuo Socorro e as 17 capelas espalhadas pelos bairros e no interior.
Novo vigário
Ordenado por dom Sergio Arthur Braschi- hoje bispo emérito de Ponta Grossa -, padre Pedro Claudio Mendes entrou com 19 anos na Congregação Copiosa Redenção, em 1997. Ainda como irmão, dedicou parte de seu trabalho na paróquia Santa Rita de Cássia, em Ponta Grossa e ainda na paróquia Santa Ágata, na Itália.