Da Assessoria
Palmeira – O atraso no pagamento do vale-alimentação dos trabalhadores da limpeza e conservação de prédios públicos gerou uma reação imediata da Prefeitura de Palmeira. Após receber reclamações dos funcionários, a administração municipal notificou a empresa prestadora de serviços, exigindo explicações sobre o não repasse do benefício referente ao mês de fevereiro, que deveria ter sido pago até o dia 15 de março.
Segundo o Departamento de Administração da Prefeitura, a empresa foi formalmente comunicada e teve 24 horas para apresentar justificativas. O responsável pelo setor, Lucas Camargo, informou que, no final da tarde de ontem, a prestadora de serviços enviou uma nota pedindo desculpas e alegando problemas financeiros internos como causa do atraso.
Já o Procurador-Geral do Município, Ariel Passoni, afirmou que, no início da noite, a empresa voltou a se manifestar, garantindo que a situação será normalizada com o pagamento dos valores até a próxima sexta-feira (21).
A Prefeitura reforçou que todas as medidas administrativas e jurídicas necessárias estão sendo adotadas para garantir que os trabalhadores recebam seus direitos o mais rápido possível. O caso segue sendo acompanhado de perto pelas autoridades municipais.