Da redação
Ponta Grossa – Policiais militares realizaram, nesta quinta-feira (20), uma ofensiva contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa. A Operação Marketplace II, conduzida em parceria com o Ministério Público, teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que utilizava plataformas digitais e redes sociais para a comercialização de entorpecentes.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, resultando na detenção de três indivíduos em flagrante. O saldo da operação foi expressivo, com a apreensão de mais de 5,5 kg de maconha, 280 g de haxixe, 39 unidades de LSD, 49 comprimidos de ecstasy e 10 g de MD, além de cigarros eletrônicos de canabidiol e seus refis. Também foram recolhidos R$ 4,8 mil em dinheiro, cinco celulares, sete balanças de precisão e um notebook.
“A operação marca um avanço no combate ao crime organizado digital, evidenciando a capacidade da Polícia Militar em enfrentar modelos criminosos modernos. O 1º BPM utilizou inteligência operacional e tecnologia para mapear a atuação dos suspeitos e interromper suas atividades ilícitas”, avaliou em nota divulgada a imprensa.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e destaca a importância de ações como a Operação Marketplace II para inibir a adaptação do tráfico de drogas ao ambiente virtual. O trabalho segue em andamento, com novas investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar redes criminosas que operam na internet.