Da redação
Ponta Grossa – O 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, divulgou nesta quarta-feira (19) detalhes sobre a investigação que identificou os responsáveis por um roubo seguido de confronto armado com a Polícia Militar, ocorrido no último dia 20 de janeiro.
Conforme apurado, três indivíduos utilizavam um VW Jetta roubado em São Mateus do Sul para retornar a Ponta Grossa quando foram interceptados por equipes da Polícia Militar. Ao perceberem a abordagem, os criminosos abriram fogo contra os policiais e iniciaram uma fuga pela contramão da Rodovia BR-376, percorrendo cerca de 10 quilômetros, colocando em risco a vida de motoristas que trafegavam pelo local.
A perseguição só terminou quando os suspeitos se depararam com um bloqueio policial e colidiram contra a proteção da pista. Mesmo após o impacto, os criminosos voltaram a disparar contra as equipes. Durante o confronto, Alisson Carvalho, de 25 anos, foi morto, enquanto dois comparsas conseguiram fugir.
No interior do veículo, a polícia encontrou uma adolescente, cuja participação no crime será apurada pela Delegacia do Adolescente.
Quadrilha
As investigações apontam que o grupo partiu de Ponta Grossa na manhã do dia 20 de janeiro conduzindo dois veículos roubados – o Jetta e um Chevrolet Onix – com destino a Curitiba, onde entregariam um dos automóveis a integrantes de uma organização criminosa especializada em receptação e adulteração de veículos.
Foram identificados como autores do crime, Adrian Daniel Ferreira, de 27 anos e Westerley Euzébio de Oliveira, de 37 anos. Ambos possuem histórico criminal e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. No entanto, seguem foragidos.
Denúncias anônimas
A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar os foragidos. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelo WhatsApp (42) 3219-2766.