Da redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, concluiu as investigações sobre o furto ocorrido em uma capela localizada no bairro Uvaranas na noite do dia 25 de dezembro de 2024. O crime, que resultou no arrombamento do local e subtração de diversos objetos, foi esclarecido com a identificação e prisão do autor, um homem de 24 anos.
Durante a ação criminosa, foram levadas uma televisão de 32 polegadas, móveis domésticos, produtos de limpeza, artigos religiosos e elétricos. A investigação policial possibilitou a recuperação de todos os bens furtados, que já foram devolvidos à capela.
A instituição religiosa, no entanto, precisou arcar com os prejuízos causados pelo arrombamento. O conserto da porta danificada durante o crime teve um custo estimado em R$ 1 mil.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público. O investigado foi indiciado por crime de furto qualificado mediante rompimento de obstáculos, conforme previsto no artigo 155, §4º, inciso I, do Código Penal. Agora, caberá à Justiça o andamento do caso e definirá as deliberações ao acusado.