Da redação
Sengés – A Polícia Civil de Sengés deflagrou, nesta quinta-feira (14), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no distrito de Ouro Verde e na localidade de Morro Azul. A ação faz parte de uma investigação que apura um homicídio qualificado ocorrido em 2024.
Com apoio de policiais civis de Ponta Grossa, as equipes realizaram buscas em diversos endereços e apreenderam um grande volume de materiais. Entre os itens recolhidos estão dois revólveres, uma pistola, um rifle e munições de diferentes calibres. Além disso, com um dos alvos foi encontrado R$ 80 mil em dinheiro e aproximadamente R$ 1 milhão em cheques de terceiros.
Durante a operação, diversos aparelhos celulares também foram apreendidos e serão submetidos a perícia, conforme determinação judicial. Várias pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Um indivíduo foi preso e autuado por crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, usura e lavagem de dinheiro. Após ser interrogado, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sengés e permanece à disposição da Justiça.
As autoridades acompanham as investigações para esclarecer a relação dos materiais apreendidos com o homicídio investigado.