Da redação
PONTA GROSSA – Homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (5) após ser flagrado conduzindo um veículo com a placa adulterada com fita isolante. A ação foi realizada por agentes da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, no bairro Rio Verde.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe recebeu uma denúncia sobre um automóvel com sinais de adulteração e iniciou diligências na região. O carro, um GM Onix, foi localizado estacionado na Rua Darcy Taques de Araújo, em frente a um estabelecimento comercial. Durante a inspeção, os policiais constataram que a placa do veículo havia sido modificada com a aplicação de fita adesiva para alterar a numeração.
O motorista do automóvel admitiu que utilizava o carro adulterado desde novembro de 2024. Diante da constatação da irregularidade, ele foi encaminhado à sede da 13ª SDP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Além da infração constatada, uma verificação mais detalhada revelou que o veículo possuía uma ordem judicial de busca e apreensão, pois era objeto de litígio judicial. Diante disso, o automóvel foi encaminhado ao pátio da 13ª SDP, onde permanecerá até a definição de sua destinação pela Justiça.
O suspeito, por sua vez, foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil reforça que a adulteração de placas, prática muitas vezes utilizada para evitar multas e infrações, é considerada crime e pode resultar em pena de reclusão de três a seis anos, sem direito à fiança arbitrada pelo delegado de polícia.