Associação Comercial e Empresarial de Castro inaugura nova sede

0 389

Emerson Teixeira

Castro – A Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) inaugurou, oficialmente, sua nova sede na Rua General Câmara, no Centro da cidade, na noite desta quinta-feira (30). O espaço já estava em funcionamento desde dezembro de 2024, após a mudança do antigo endereço na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva.

O evento contou com a participação do prefeito de Castro, Dr. Reinaldo Cardoso, que descerrou a placa de inauguração ao lado do presidente da Acecastro, Ricardo Cardoso, e destacou a importância da entidade para o desenvolvimento econômico local.
“A participação dos empresários e da comunidade é fundamental. Nós, da Prefeitura, vamos apoiar a Acecastro e todas as associações que têm o objetivo de melhorar a vida das pessoas, fortalecer a economia e elevar o status de Castro no Paraná”, afirmou o prefeito.
O presidente da Acecastro, Ricardo Cardoso Filho, celebrou a conquista da nova sede e ressaltou os avanços que o espaço proporciona para a entidade e seus associados.

“O local ficou muito mais adequado. Agora temos uma sala para reuniões e coworking, espaço para palestras e eventos, além de um ambiente de convivência. Também contamos com sala isolada para o pronto atendimento do Sebrae e certificação digital. Enfim, além de ser mais amplo, o novo espaço permite um atendimento mais eficiente aos empresários da cidade”, destacou Ricardo.

Pensando no futuro, a direção da Acecastro já trabalha na ampliação de parcerias para oferecer novos serviços aos associados. “Nosso principal objetivo com essa mudança é oferecer um ambiente melhor para os empresários. Agora, poderemos realizar palestras, cursos, workshops e rodadas de negócios. Queremos discutir o comércio e fortalecer o associativismo, criando um espaço para o debate e a troca de experiências”, completou.

 

Eventos e projetos para 2025

Entre os eventos já programados pela Acecastro para este ano, Ricardo Cardoso Filho citou a realização do Tropeiro de Ouro, a tradicional premiação do comércio local, e mais uma edição da Revista Acecastro. Além disso, a entidade dará início à campanha anual “Castro, apaixone-se por esta terra”, que busca valorizar o comércio e incentivo o desenvolvimento econômico do município.

Atualmente, a Acecastro reúne cerca de 200 associados e conta com uma diretoria composta por presidente, vice-presidente, seis diretores, seis conselheiros fiscais e um secretário. Com a nova estrutura e a ampliação das atividades, a expectativa da entidade é de fortalecer ainda mais o comércio local e fomentar novas oportunidades para os empresários da região.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Fale com o P1 News!