Ponta Grossa- A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu, na tarde de terça-feira (28), homem suspeito do crime de maus-tratos a animais. A situação foi registrada no bairro Contorno e envolveu a equipe do Grupamento de Atendimento a Maus Tratos a Animais (Gama) da GCM.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação foi motivada pelo recebimento de uma denúncia, encaminhada por aplicativo de mensagens para a GCM, em que a solicitante relatou que havia um cão amarrado com uma corda curta, em uma casa desabitada e em reformas, e que o animal, que apresentava diversos ferimentos, não recebia os devidos cuidados.
Diante do relato, os agentes da GCM deslocaram até o endereço repassado, onde encontraram o cão bastante debilitado, sendo então solicitado apoio ao Centro de Referência para Animais em Risco para a realização de uma avaliação. Na sequência, a equipe foi até o local em que o tutor do animal se encontrava.
Após conversa com o responsável, os agentes deslocaram junto com ele até o local inicial da ocorrência, onde encontraram o animal já sem vida. Foi dada voz de prisão a ele, informado seus direitos constitucionais e conduzido até a delegacia de polícia para as providências cabíveis.