Tibagi-Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) em patrulhamento pela região do Descalvado, interior de Tibagi, localizou grande quantidade de produtos oriundos de contrabando e descaminho, durante o final da tarde de segunda-feira (27).
A situação começou por volta das 18h30, quando a PM avistou dois caminhões e dois automóveis colocando algumas caixas que estavam nos caminhões dentro dos automóveis, gerando a suspeição de contrabando ou descaminho. Durante a abordagem, foi identificado que os envolvidos estavam transferindo caixas de produtos de contrabando para os veículos.
Um dos suspeitos fugiu para a mata, não sendo possível a captura. No entanto, os outros envolvidos foram identificados e, após buscas nos veículos, foram encontrados diversos itens ilegais, incluindo 400 maços de cigarros, 38 smartwatches e 170 smartphones de marcas diversas em um caminhão Scania, conduzido por um dos suspeitos; 150 smartphones de marcas variadas em outro caminhão Volvo e 1.700 maços de cigarros no veículo com outro envolvido.
O suspeito que fugiu, trajando camiseta vermelha, deixou para trás um veículo Fiat Uno com 600 maços de cigarros.
As equipes de apoio, incluindo a Radiopatrulha Auto (RPA) de Caetano Mendes e oficial de área, realizaram buscas adicionais nas cargas dos caminhões, mas nada de ilícito foi encontrado.
A Polícia Federal (PF) foi acionada para o prosseguimento das investigações. Os produtos apreendidos e os veículos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Grossa, com escolta das equipes envolvidas, e os suspeitos foram conduzidos até a delegacia da PF em Ponta Grossa.
*Com Assessoria