Da redação
Palmeira – No final da tarde desta quarta-feira (22), por volta das 17 horas, após um longo período de aproximadamente 22 horas entre tráfego interrompido totalmente e após liberado pelo acostamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista da BR-376, no sentido Ponta Grossa – Curitiba, foi liberada.
“O caminhão cegonha permanecerá no canteiro central para posterior retirada”, informou a PRF. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (21) por volta das 21 horas e envolveu dois caminhões, um dos veículoos, com placas de Votuporanga (SP), que transportava estruturas metálicas, saiu para a vegetação ao lado da pista. Ao tentar retornar, colidiu lateralmente com outro caminhão, uma cegonha com placas de Maringá, que transportava seis veículos.
Com o impacto, a cegonha tombou no canteiro central, bloqueando parte da rodovia. Já o caminhão de Votuporanga entrou em “L”, e o semirreboque tombou parcialmente, derrubando a carga de estruturas metálicas sobre a pista, o que resultou na interdição total do tráfego por cerca de três horas.
O condutor do caminhão que transportava as estruturas metálicas sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Santa Casa de Palmeira.