Rapaz morto pela GCM ao fugir de perseguição será sepultado em Ponta Grossa

0 430

Da redação

Ponta Grossa – Será sepultado no início da tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério Parque Jardim Paraíso, o corpo de Daniel Silveira, 36 anos, morto ao ser baleado pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Ponta Grossa.

Ele faleceu na noite desta terça-feira (14), por volta das 20 horas, após perseguição da GCM no bairro Nova Rússia. A ação teve momentos de tensão, com tentativa de fuga, disparos de arma de fogo e um atropelamento.

Segundo informações da Guarda, Daniel possuía mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia e tentou fugir da abordagem, utilizando o veículo que dirigia para avançar contra a equipe, inclusive, atropelando um agente do Grupo Especial Tático com Motocicletas (Getam).

A corporação informou que o guarda foi encaminhado ao hospital e permanece internado, mas não corre risco de morte.

Durante a perseguição, os guardas efetuaram disparos contra Daniel, que acabou baleado. Ele perdeu o controle do carro, derrubou o portão e invadiu a área externa de uma escola municipal. O Samu foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em nota, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informou que já iniciou procedimentos para apurar as circunstâncias do caso. “Tão logo sejam consolidadas as informações da ocorrência, elas serão divulgadas”, diz o comunicado.

O local da morte foi isolado para o trabalho da perícia, com o corpo de Daniel sendo recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML).

Despedidas antes do sepultamento do rapaz, que trabalhava como autônomo, acontecem na Capela da Funerária Princesa, centro da cidade. Ele deixa três filhos menores.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.