Ponta Grossa – Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM de Ponta Grossa), em patrulhamento, deparou-se com um homem correndo para fora de uma residência e tentando esconder objetos quando avistou uma viatura policial. Foi por volta das 0h30 desta sexta-feira (10), na rua Prefeito Campos Melo, bairro Boa Vista.
O morador da casa estava na garagem e se dirigia ao portão frontal, que estava aberto, quando um suspeito foi abordado. Os policiais não encontraram nada de ilícito com ele, mas carregava consigo um kit de utensílios para churrasco, um aparelho de rádio veicular, uma marreta e um alicate.
Questionado pelos agentes, o homem alegou ter ganho os objetos. A equipe então verificou com o morador da casa, que reconheceu o kit de churrasco, afirmando que estava guardado em uma sala da residência. O morador relatou que estava na parte externa da casa quando ouviu um barulho e foi verificar, momento em que avistou a viatura.
Diante dos fatos e com a manifestação de interesse da vítima em representar judicialmente, os agentes deram voz de prisão ao suspeito. No entanto, ele resistiu à prisão, tentando se desvencilhar e desferir uma cotovelada em um dos agentes. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter o homem, que foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.