Homem baleado e morto pela própria arma, após disparar na ex e seu companheiro, será sepultado em Castro
Da Redação
Castro – Será sepultado na manhã de quinta-feira (9), no Cemitério Nossa Senhora do Rosário, em Castro, o corpo de Valdeci dos Santos Simer, 36 anos. Ele tirou a própria vida após disparar tiros em sua ex-mulher e no companheiro dela.
O caso aconteceu no início da noite de terça-feira (7), na região do Jardim Cantagalo 2. Por volta das 19h40, a Polícia Militar foi acionada após receber diversas ligações relacionadas a disparos de arma de fogo.
O cenário era de duas pessoas feridas e a morte do autor dos disparos, identificado como o ex-namorado.
Ao chegarem no local, policiais encontraram dois veículos envolvidos, sendo um Chevrolet Cruze, parado no meio da rua e ainda ligado, e um Fiat Palio, com o vidro do motorista estilhaçado por disparo de pistola. Na residência indicada pelas testemunhas, os agentes foram recebidos por uma senhora que relatou que sua filha havia sido baleada e estava sendo amparada no sofá da sala.
Dentro do imóvel, a polícia encontrou uma das vítimas, mulher de 21 anos, com ferimento causado por tiro na região dorsal. No mesmo cômodo, estava o autor do ataque, que atentou contra a própria vida e já não apresentava sinais vitais.
Segundo informações, o autor dos disparos, que utilizou uma pistola calibre .380, encontrada próxima ao corpo, era o ex-namorado da vítima que teria ido na casa da ex. Além da jovem, o atual namorado, de 23 anos, também foi alvejado, atingido no rosto enquanto tentava fugir do atirador.
As equipes de resgate do Samu e do Siate foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento. O estado de saúde de ambos era considerado grave, com maior preocupação para a jovem Gleicy Faria, que foi transferida para um hospital em Ponta Grossa.
A área dos tiros foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que recolheu provas e o corpo do ex-namorado. A motivação do crime está sendo investigada, mas informações apontam para um ato de violência relacionado ao fim do relacionamento do autor com a vítima.