Da redação
Rebouças – Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), foi deflagrada a operação “Além do Rio Azul”, resultado do esforço conjunto da Delegacia de Polícia de Rebouças e da Agência de Inteligência da Polícia Militar (8ª CIPM). A operação visou desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região, culminando no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso controla o tráfico de drogas na cidade de Rio Azul, fornecendo entorpecentes para as cidades vizinhas de Mallet e Rebouças. O grupo, composto por aproximadamente 13 suspeitos, é liderado por um indivíduo com múltiplas passagens policiais, o que facilitou a identificação das atividades ilícitas da organização.
A operação envolveu cerca de 90 policiais, entre civis e militares. Durante a ação, 4 prisões foram efetuadas, e os policiais apreenderam armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e celulares dos suspeitos. Os materiais apreendidos serão analisados para aprofundar as investigações.
As investigações continuarão com a análise dos celulares apreendidos, visando identificar mais envolvidos no esquema criminoso, além do interrogatório dos suspeitos. O trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tem como objetivo não só prender os membros da organização, mas também desarticular a rede de tráfico que vinha agindo na região, colocando em risco a segurança e o bem-estar da comunidade.
Delegado Nagib, Delegado Thiago França Nunes (Delegado de Rebouças) e Capitão Márcio Verner Nogueira (Comandante da 8ª Companhia Independente de Irati)
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.