Da Redação
Castro – A Câmara de Castro encerrou seu ano legislativo com o total de 44 sessões, entre ordinárias e extraordinárias. O presidente da Câmara, Miguel Zahdi Neto – Neto Fadel, que se ausentou das últimas três sessões, continua assinando decretos, incluindo a determinação da suspensão do expediente entre os dias 16 e 20 de dezembro de 2024.
Com o fim do ano legislativo, os vereadores que não foram reeleitos para a próxima gestão já começaram a exonerar seus assessores parlamentares. Ela terá efeito a partir de 30 de dezembro.
Entre os exonerados estão Ewerton Machado Rosa, do vereador presidente Miguel Zahdi Neto; Gabriela Probst Alves, lotada no gabinete do vereador Jonathan Cesar Flores Barros; Diogenes de Paula Machado, assessor do gabinete de Joel Antonio de Souza; Thiago de Quadros Terada, assessor do parlanentar Rafael Rabbers; Nelci Machado Ribeiro, assessora lotada no gabinete do vereador Maurício Kusdra e Marlô Helen Larocca, lotada no gabinete de Joel Elias Fadel.
Apesar das exonerações, os vereadores continuam com seus trabalhos de fiscalização até o encerramento de seus mandatos. Os futuros assessores dos sete novos vereadores ainda não foram definidos.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.