Da Redação*
Ponta Grossa – A 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios e com o apoio do canil da Guarda Municipal, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Praesidium, a qual resultou no cumprimento do mandado de prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento na prática de feminicídio e ocultação de cadáver de Thainá Cristina Carneiro do Nascimento, encontrada morta na data de 12 de outubro de 2024, no bairro Ronda, em Ponta Grossa.
A motivação do crime teria sido em razão do envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que a vítima era convivente de um dos autores. De acordo com o apurado pela polícia, através da equipe de investigação, os autores, após ceifarem a vida da vítima, teriam a esquartejado e ateado fogo ao cadáver, no intuito de ocultar o crime.
Dois dos autores foram presos dois dias após a localização da vítima, pela prática de tentativa de homicídio contra outra mulher, na mesma região. Após intenso trabalho investigativo foram descobertos os outros quatro autores, sendo estes presos nesta manhã.
Origem do nome
O nome Praesidium deriva da expressão em latim para proteção e visa o constante e intenso combate a crimes de feminicídio em Ponta Grossa e, consequentemente, a proteção de eventuais vítimas de crimes do gênero. Após a deflagração da operação, as investigações prosseguirão a fim de apurar o crime e concluir o inquérito policial.
*Com 13ª SDP
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.