*advogado avalia pedido de prisão de neto fadel
Da redação
Ponta Grossa – O caso de homicídio do empresário Guilherme de Quadros Becher, ocorrido no dia 20 de novembro e que envolve o presidente da Câmara Municipal de Castro, Miguel Zadhi Neto – Neto Fadel -, terá novos desdobramentos nesta semana. Na quarta-feira (27), a partir das 10 horas, familiares da vítima prestarão depoimentos, apontando elementos que, segundo o advogado da família, desmontam a alegação de defesa legítima apresentada por Neto Fadel.
De acordo com José Jairo Baluta, advogado da família Becher, “irão prestar declarações os pais, o irmão, a esposa e o caseiro da vítima. Esses relatos indicam fatos que desmentem o autor do homicídio”. Questionado sobre uma informação divulgada pela imprensa de que duas armas foram jogadas no mato, Baluta afirmou que o assunto será esclarecido durante o depoimento, mas negou que os armamentos tenham sido descartados dessa maneira.
O advogado também afirmou que avalia pedido de prisão para o autor dos disparos, o que poderá intensificar a disputa jurídica em torno do caso. Segundo Baluta, a versão apresentada pela família da vítima contradiz diretamente a narrativa de defesa legítima sustentada pelo presidente da Câmara.
Relembre
Guilherme de Quadros Becher foi morto a tiros no feriado de quarta-feira (20), em um fato que chocou a comunidade dos Campos Gerais. O episódio rapidamente ganhou repercussão estadual devido à participação de Neto Fadel, atual presidente da Câmara Municipal e prefeito de Castro nos últimos seis meses, período que foi derrotado nas eleições municipais na disputa pela prefeitura da cidade, além de ser sobrinho do deputado estadual por força de liminar) Moacyr Elias Fadel Junior (PSD).
Declaração
No último final de semana, a viúva da vítima, Paula Mikuska, apresentou uma emocionante homenagem nas redes sociais, rememorando o relacionamento com o empresário e expressando seu dor pela perda do marido. Na publicação, Paula exaltou o caráter de Guilherme e relembrou os momentos felizes do casal, como as viagens, a construção de sua casa e a relação especial que ele mantinha com sua filha, a quem tratava como filha adotiva.
Advogado de Neto Fadel não foi encontrado, para falar sobre o andamento da investigação.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.