Da redação
Curitiba – A BR-277 permanece interditada no sentido Litoral, na altura do km 43, devido à queda de pedras e sedimentos de encosta sobre a pista. A concessionária EPR Litoral Pioneiro trabalha no local, desde as 5 horas da manhã desta segunda-feira (25), e realizou o fechamento da via por questões de segurança.
Inicialmente, foi registrado 1 quilômetro de congestionamento, mas, com o aumento do fluxo de veículos na região, o trecho sentido Paranaguá acumula agora 7 quilômetros de lentidão. No sentido Curitiba, o trânsito flui normalmente.
Segundo o último boletim da EPR, divulgado às 9h, equipes estão avaliando a estabilidade da encosta e realizando a desobstrução da via. Ainda não há previsão para a liberação total da pista. A Polícia Rodoviária Federal também presta auxilio na sinalização do trecho.
Para minimizar os impactos, o tráfego sentido Litoral foi desviado no km 42, utilizando a faixa 1 da pista que normalmente opera no sentido Curitiba. O fluxo de veículos para a capital segue pela faixa 2, sem registros de congestionamento até o momento.
Os motoristas que seguem para o Litoral devem redobrar a atenção e considerar rotas alternativas. A EPR Litoral Pioneiro orienta os condutores a acompanharem as atualizações pelo telefone de atendimento ao usuário ou pelas redes sociais da empresa.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.