Da redação
Ponta Grossa – Caso de apropriação indébita envolvendo uma van mobilizou policiais militares na tarde deste sábado (23), na Avenida Rocha Pombo, no Jardim Carvalho. O funcionário de uma empresa foi acusado de utilizar o veículo sem autorização e foi interceptado em uma ação rápida das autoridades.
Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico forte, fala arrastada e desorientação – a ponto de não saber em que cidade estava. Dentro da van, ao lado do banco do motorista, os policiais encontraram uma garrafa de conhaque da marca Presidente. Apesar de ter recusado a realização do teste do bafômetro, o homem confessou o consumo de maconha e bebida alcoólica.
A situação ficou mais tensa quando o suspeito resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso proporcional da força. Após a chegada da equipe de trânsito, o veículo e o condutor foram encaminhados para a 4ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais.
Além das acusações de apropriação indébita e embriaguez ao volante, o homem pode responder por desobediência e resistência à ação policial. O caso será avaliado pela autoridade policial, e o veículo será devolvido ao proprietário legal.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.