Da Redação
Ponta Grossa – Mariantonieta Pailo Ferraz, natural de Castro, é candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa, pela chapa ‘XI de Agosto’. Ela fez história ao ser a primeira mulher a se tornar Conselheira Seccional do Paraná pela OAB Ponta Grossa. Para esta eleição, Mariantonieta conta com o apoio do advogado Rubens Florenzano como vice, ambos buscando suceder a gestão de Jorge Sebastião Filho, que apoia a chapa.
Mariantonieta iniciou seus estudos em uma escola rural da localidade de Guabiroba e concluiu sua educação básica no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 1995 e possui especialização em Direito do Trabalho e Direito Contemporâneo. Atualmente, ela está cursando doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica Argentina Santa Maria de Los Buenos Aires (UCA).
Com 29 anos de experiência na advocacia, Mariantonieta é inscrita na OAB/PR desde 1996. Ela já foi candidata ao Quinto Constitucional perante o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), sendo escolhida em 2º lugar geral da lista sêxtupla pelo Conselho Pleno da OAB/PR.
A eleição para a nova diretoria da OAB-PG segue acontecendo nesta sexta-feira (22), das 9 às 17 horas, de forma on-line. Mariantonieta enfrenta Juliana Scalise, da chapa ‘Indispensável’, que representa a oposição à atual gestão. Juliana, nascida em Santos (SP), mudou-se para Ponta Grossa em 1994 e formou-se em Direito pela UEPG em 2000. Ela tem experiência na área criminal e decidiu dedicar-se integralmente à advocacia em 2007.