Da Redação
A Câmara Municipal de Castro antecipa de quarta-feira para esta terça-feira (19) sua sessão ordinária, que traz requerimentos e projetos de lei para discussão e votação. Ela precisou ser adiantada devido a quarta-feira (20) ser Dia da Consciência Negra, feriado nacional. A expectativa é que todos os parlamentares estejam presentes, já que ninguém requereu abono de folga.
Para a sessão, o vereador Guto Beck deve apresentar alguns requerimentos e discutir melhorias nos serviços e infraestrutura do município. Um deles, direcionado ao executivo municipal, pede informações sobre a previsão de instalação de um parque infantil no Centro de Educação Infantil Irmãs Cavanis, conhecido como ‘Creche da Irmã Elza’. A proposta visa fornecer mais opções de lazer e desenvolvimento para as crianças atendidas pela instituição.
A sessão também terá discussão e votação de três projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, todos relacionados à abertura de créditos adicionais suplementares.
Projeto de Lei sobre a Campanha da Fraternidade
Outro ponto de destaque na sessão será a segunda discussão e votação do Projeto de Lei n.º 83/2024, também de autoria de Augusto Beck, que propõe a inclusão do Lançamento da Campanha da Fraternidade no calendário oficial de eventos do município de Castro. A Campanha da Fraternidade é uma importante iniciativa da Igreja Católica que, anualmente, propõe uma reflexão e ação coletiva em prol da fraternidade, justiça e dignidade humana.
O objetivo do projeto é considerar oficialmente esse evento, realizado tradicionalmente na Quarta-feira de Cinzas, como um dado significativo para a comunidade de Castro. A proposta destaca a importância de promover valores como solidariedade, união e ação social, que estão em sintonia com as necessidades da cidade.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.