(Assista aos vídeos) Polícia afirma que suspeito sacou a arma antes de matá-lo

0 1.104

Da redação

Na manhã deste domingo (17), por volta das 10 horas, equipe da policia militar em Castro foi acionada quando em patrulhamento pela Vila Santa Cruz avistou indivíduo em área externa de uma residência. Ao perceber a presença dos militares, o homem teria dispensado um invólucro e fugido para área de mata.

Os policiais iniciaram o acompanhamento a pé, e, segundo telatorio da PM, o suspeito sacou uma arma de fogo, um revólver Taurus calibre .32. Devido à ameaça iminente, foi necessário o uso de força letal para proteger os militares. O homem foi alvejado e veio a óbito no local.

A vítima, identificada posteriormente como João Maria Pereira Junior, de 39 anos, residia na região da Vila Poço Grande e, de acordo com a PM, usava tornozeleira eletrônica. A polícia científica foi chamada para realizar a perícia no local, onde encontrou 11 buchas de cocaína e 2 pedras de crack no bolso do suspeito. Além disso, o revólver apreendido possuía duas munições percutidas, sugerindo que o gatilho foi acionado, mas a arma não disparou.

Na busca, também foram localizados dentro de um buraco nas proximidades do corpo do suspeito, uma parafusadeira, uma esmerilhadeira, um soprador térmico e uma máquina de polimento, itens possivelmente relacionados a furtos na região. Dentro da residência onde o homem estava, a polícia encontrou ainda três invólucros de maconha e dois de cocaína.

Dada a natureza da ocorrência, será instaurado inquérito policial militar para apurar os fatos.

IMAGENS E VÍDEOS: REDES SOCIAIS

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!