Da Redação*
O médico castrense, Theodoro Jonas Weigert, foi homenageado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, concedido pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), em reconhecimento aos seus 50 anos de dedicação à medicina. A cerimônia de premiação ocorreu nos dias 19 e 26 de outubro, no auditório do CRM-PR, em Curitiba, em celebração ao Dia do Médico, 18 de outubro.
Dr. Theodoro, que é pediatra, foi um dos 234 profissionais laureados na edição deste ano da honraria, que reconheceu médicos de diferentes regiões do Paraná, tanto formados em universidades locais quanto em instituições de outros estados. A Distinção Ético-Profissional do CRM-PR, que foi criada em 1986, já homenageou cerca de 2 mil médicos desde sua instituição.
A entrega do diploma ao médico da cidade de Castro teve um toque especial, com a medalha sendo entregue por sua filha, dra. Carolina Souza Weigert, também médica e colega de profissão.
Entre os 234 médicos agraciados, destacam-se os graduados por algumas das principais universidades do estado, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com 81 profissionais, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com 35, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com 26, e a Universidade Evangélica do Paraná, com 19 médicos formados.
Dr. Theodoro, que tem 76 anos, é formado pela UEL, com diploma do ano de 1974.
Outro que recebeu a homenagem foi o médico e ex-vice-prefeito de Tibagi, Nelson Toshihisa Tsukuda.
*Com Assessoria
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.