Da redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o furto de joias avaliadas em R$ 5.400, pertencente a uma moradora de 26 anos, residente no Centro da cidade. A apuração, conduzida pelo 2º Distrito Policial, revelou que a suspeita do crime é uma mulher de 32 anos, que trabalhava como empregada doméstica na casa da vítima.
De acordo com as investigações, após subtrair as joias, uma empregada doméstica vendeu para um homem de 25 anos por apenas R$ 200,00. Posteriormente, ele derreteu os itens e os revendeu a terceiros. Durante o inquérito, ambos os envolvidos foram interrogados e avaliadas suas versões para o ocorrido.
Apesar de o homem ter ressarcido o valor integral do prejuízo à vítima, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento dos suspeitos. A ex-empregada doméstica responderá por furto qualificado por abuso de confiança, enquanto o comprador foi indicado por recepção, por ter adquirido os objetos sem comprovação de origem e por valor muito inferior ao de mercado.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público, que deverá avaliar as medidas judiciais a serem tomadas.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.