Da redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil indiciou homem de 44 anos por desvio de verbos do condomínio que administrava no bairro Uvaranas. Exercendo a função de síndico, ele teria subtraído aproximadamente R$ 44,5 mil das contas do condomínio, antes de fugir para os Estados Unidos.
Com a denúncia, a Polícia Civil instaurou um inquérito e obteve autorização judicial para o bloqueio das contas bancárias do suspeito, além da imposição de restrições à venda de seus imóveis e veículos. Recentemente, o suspeito retornou ao Brasil e foi interrogado, mas exerceu o direito de permanência em silêncio, optando por prestar declarações apenas em justiça.
Durante a investigação, foi constatado que o acusado havia restituído R$ 9.000 às contas do condomínio. No entanto, isso não foi suficiente para evitar o indiciamento pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. O caso foi oficialmente encerrado pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público, que dará sequência às medidas judiciais cabíveis.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.